quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Ao gosto do freguês

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo"



É daquelas frases que nos deixam, quando as vemos, num misto de reflexão e de encanto. Elaboramos esquemas mentais que procuram dar corpo a esta metáfora. Enfim, achámo-la brilhante de tão simples e, ao mesmo tempo, tão verdadeira.

Contudo, mal poderia imaginar Fernando Pessoa que este excerto de um poema seu iria, umas quantas décadas depois, ser citado constantemente num meio de comunicação para ele desconhecido...

A cybergeração criou uma nova disciplina de estudo (qualquer dia há teses de doutoramento sobre isto): a filosofia do bitaite.

Vejamos: no hi5, a parte da "favourite quote"(em inglês, porque ninguém diz "i cinco") está, de um modo geral, muito preenchida com aquelas frases bonitas e feitas, muitas delas de grandes autores, muitos deles ja falecidos, muitas delas metafóricas, muitas delas objectivas...

Há para todos os gostos e feitios:




  • Descontraídas: "hakuna matata"

  • Clube dos poetas mortos: "se a vida são dois dias, faz directa"

  • Graciano Saga style: "mais vale um minuto da vida, do que a vida num minuto"

  • Reprodutoras: "Fazia-te um filho"

  • Para desidratados: "bebe água"

  • Arquitectónicas: "pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo."

  • Geração rebelde: "a vida faz-me bem"

  • Monárquicos: "I am the king of the world!"

  • Naughty camones: ""There's a reason that U're in my head, and there's a good reason why U're in my bed"

  • Pombinhos: "Se o amor matasse já não estaria vivo"

A lista é infindável... Citando a mediatíssima diva portuguesa Ruth Marlene:

"Parece que está a dar, e que veio para ficar, a moda do... bitaite"

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Uma questão de sentimento

Ponto prévio: este vídeo NÃO É SÓ a selecção de râguebi a cantar o hino nacional. Tem mais qualquer coisa. Por isso vejam. Obrigado.



As princesas são importantes demais para cantar com tanto entusiasmo... E depois os resultados estão à vista.

(Não é meu costume postar duas vezes seguidas, mas a prestação mais que meritória da selecção de râguebi e a vergonha de jogo da selecção de futebol estavam a pedi-las.)

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

E não é que já somos do primeiro mundo?

O sempre deprimido e auto-flagelador povo português gosta de se rebaixar, como todos o sabemos, constantemente. Quando alguém se lembra de incluir o nosso pequeno cantinho à beira-mar plantado entre os países desenvolvidos do globo, logo vozes agoirentas, provavelmente descendentes do afável Velho do Restelo, apregoam aos sete ventos o disparate da pretensão e teimam em nos deslocar dois níveis abaixo, para o grupo dos países de terceiro mundo - quantos mundos haverá, afinal?.
Mas desta vez não há Velho do Restelo que resista. Estamos definivamente entre os países da frente. A recente onda de assaltos e roubos tem-no provado. Ao ritmo de dois bancos, uma ourivesaria, três bombas de gasolina (essas que por sua vez roubam os condutores a cada abastecimento) e uma esquadra da PSP por dia, parece que finalmente vamos poder competir com as grandes metrópoles lá de fora: Nova Iorque, Londres, Madrid, Tui. É por demais evidente que é este o principal indicador do desenvolvimento de um país e a prova mais cabal disso mesmo são as séries americanas. Qual de nós não sonhou ainda que em vez do canto de um galo, o som mais característico do nosso país fosse a sirene de um carro da polícia, como em Nova Iorque? Ou quem não imaginou ainda o ex-inspector da PJ, criminalista, guionista, escritor, maquinista CP e limpador de chaminés nas horas vagas, Moita Flores, de luvinha de latex e frase enigmática a cada nova prova a investigar o último crime da semana?
Isto só prova que o governo de Sócrates está a cumprir o seu Choque Tecnológico. E que choque, dirão as vítimas da tal onda de assaltos e roubos.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Este post pode conter linguagem imprópria...


Decidi fazer algo não tão fora do normal quanto isso...
Para além do caro leitor que cá chega com esse objectivo, de passar minutos de qualidade de uma vida cheia de horas, muitos outros chegam através do chamado motor de busca "Google" e das suas pesquisas...
(Tendo como fonte o nosso "Site meter")
O que procuram certas mentes esquizofrénicas?

-"tourada de anões video" - algures foi escrito um post sobre o quão estranho é este freakshow! mas a prova é que quanto mais estranho maior curiosidade desperta...visto que foram vários os que chegaram cá através de "tourada de anões".

-"programa que faz desenhos de dragon ball"

-"macho portugal gay" - que conjugação de palavras tão infeliz...portugal ficou entre o macho e o gay...

-"o que é copular"

-"jornal setubalense de sexta feira dia 24 de agosto..."

-"receitas marginais"

...e algo absolutamente brilhante e que sinceramente por mais que procure não encontro justificação para o google nos atribuir tal prazeirosa designação..."vai ao torrada do meio pode ser que lá encontres..."

"Coninhas rapadinhas"?

Não google, isso é publicidade enganosa...não nos processem por não fazermos depilações!