quarta-feira, 25 de julho de 2007

anonimato..


já sabemos que há gente que tem a mania das grandezas, que por qualquer razão se julga grande e tal ou que por um motivo qualquer é mais do que os outros (esta parte não é para comentar lol), mas também há aqueles que além disso ainda são vitimas daqueles que os fazem grandes.. Assim sendo, a minha atenção vira-se para uma classe de indivíduos que com duas balelas se imortalizaram.. tenho despendido algum tempo a equacionar por que motivo se tornou Sócrates imortal com a sua citação - "só sei que nada sei!"; amigos, um tipo vira-se e diz "só sei que nada sei.."

e depois?..

depois, o mundo continua!!

o meu avô diz muitas vezes "vamos todos lá para baixo", "é o que nos espera é a Rasteira", "não somos nada.."; a minha tia-avó na sua impossibilidade linguística de dizer a abreviatura de prostituta diz "anda cá minha filha da putcha", tenho um vizinho que diz "ele berrava aos sete caragos", e por aí adiante.. e vão todos morrer no anonimato!

acho que já deu pra entender a parvoíce e o erro histórico em que estamos a redundar ao venerar a expressão dum tipo que ainda por cima tinha nome de Primeiro-Ministro português!.. "só sei que nada sei.." isso todos dizemos à entrada dos exames!! (vá, quase todos, menos o Ary, o Tiago Ramalho e a Maria João.. sim e o Canotilho - mas é só pra se convencer do contrario..)

venha quem vier não me convence da validade formal muitos menos material desta expressão..

considerem-se avisados!

5 Comments:

João Fachana said...

Tempos houve em que circulava o boato que a escrita dessa frase no exame de Filosofia dava direito a um 20! Mas certamente não se conhece nenhuma alma que tenha tentado isso...

Guilherme Silva said...

LOL...muito bom mesmo!
Abraço.

Anónimo said...

A referencia a certas personalidades emblematicas do nosso ano não pode passar despercebida;)

hey, hey hey ...

Anónimo said...

o ke? escrever filha da putcha dava 20 no exame de filosofia?
lol

Anónimo said...

gostei da provocação...
mt bom o blog msm =)