terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Run Forrest, run!

Andar com os horários de sono completamente às avessas não abona muito a favor da nossa saúde. É algo que está cientificamente provado, infelizmente para mim e para muitos outros que, tal como eu e os demais que escrevem para este blog, fazem jus ao estatuto de estudantes universitários.
Contudo, o nosso frenético relógio biológico não é digital, não dá para regular quando nos é mais conveniente... Isso faz com que, quando somos sujeitos a uma eventual (e inevitável) noite melancólica, passada na solidão do lar e sem uma ligação à World Wide Web (a verdadeira lifeline nestas circunstâncias), nos apercebamos de alguns verdadeiros fenómenos no mundo televisivo pós horário nobre...
Ao contrário do que possam estar a pensar, nem me refiro já a programas interactivos citados em posts anteriores. Vou ser mais preciso: encontrava me eu no conforto da minha habitação sem rigorosamente nada para fazer e sem vontade de pensar em nada, por volta das 4h, quando me dediquei a essa nobre actividade que dá pelo nome de zapping. O meu espanto foi incalculável quando vejo no ecran o actor Tom Hanks numa paragem de autocarro, a falar sobre a sua vida e todas as impensáveis proezas que alcançou, sem nunca algo ter almejado...
Para aqueles que viram o filme, sabem que me estou a referir ao multigalardoado pela academia nos anos 90, Forrest Gump. Pessoamente, como gosto de ver produções rascas e baratas, com actores do mesmo calibre dos que militam nas telenovelas do canal que transmitiu o filme, não resisti e vi tudo até ao fim(6:30).
Tenho que admitir que gostei. So espero é que não demorem muito tempo a fazer daquelas noites de estreia à moda antiga, logo após o bloco informativo das 20h; o Speed - perigo a alta velocidade, por exemplo, era o ideal: tem acção para dar, vender, emprestar, doar, guardar, alienar ou deixar em testamento, passou recentemente no cinema, tem desempenhos brilhantes, uma mensagem/moral da história que nos faz parar para reflectir e é pouco propício a eventuais intervalos (não vá o sr.Moniz querer arrecadar umas receitas extra a custa dos seus indefectíveis telespectadores).
Finalizo com uma palavra de apreço para os responsáveis pela grelha de programas da estação de Queluz de Baixo. Não é qualquer canal generalista que tem a sensibilidade para brindar com produções de tamanho calibre quem, por infortúnios da vida ou simplesmente por opção, vai dormir quando a maioria dos despertadores se agitam... É reconfortante saber que há quem zele pelo descontrolo do nosso relógio biológico.
Um bem-haja ao serviço público de qualidade!




6 Comments:

inocência perdida said...

Peço desculpa, mas tenho mesmo que fazer esta pergunta: SÓ AGORA É QUE VISTE O FORREST GUMP?? De que planeta és tu??

LOL! De resto, esta um bom posto sim senhor!

M. Pompadour said...

lolol Mais vale tarde do que nunca vá... Há pessoas que se escandalizam qd eu confesso que a maior parte das obras primas do cinema (à excepção do Titanic) eu ainda não vi. xD
Mas também, a darem a essas horas vou continuar a cultivar a minha ignorância cinematográfica.

ILCO said...

titanic uma obra prima? só se fôr da engenharia... eh eh eh

Anónimo said...

Vi-o pela segunda vez, pois este é daqueles filmes que considero suficientemente bons para rever...

Axo é inadmissivel que filmes de topo deem a estas horas...

Anónimo said...

Vi-o pela segunda vez, pois este é daqueles filmes que considero suficientemente bons para rever...

Axo é inadmissivel que filmes de topo deem a estas horas...

Anónimo said...

Peço desculpa, pus o mm comment duas vezes...
Herrar è umano