quinta-feira, 28 de junho de 2007

Freigil..


Desde já o meu muito obrigado pelo convite para elencar entre tão nobilíssimos bloguers da nossa praça. Espero que tenham consciência do rude golpe que acabam de disferir nas vossas reputações ao deixar entrar este espécime na vossa equipa.


Não posso deixar de fazer referência, iniciando assim o meu rol de estupidezes aqui no Torrada, à indicação (não consensual) de evitar as privates nos post; precisamente pelo facto de começar criticando o artista do Hugo por ter tido a sacanice (que não tem outro nome..) de me roubar o melhor lugar de 200 em plena frequência de Constitucional.. nada que o tempo não o faça pagar certamente! Depois abraça-se e o caraças.. enfim!


Não sei se já repararam mas tenho o irritante hábito de apenas colocar dois pontinhos em lugar dos três da praxe, referindo-me às reticências.. (estão a ver aqui estão eles.. olha outra vez! olha, ai não é um ponto de exclamação.. mas aqui já lá estão eles outra vez.. fenómeno curioso este dos dois pontos colocados em vez dos habituais 3 querendo-se referir a reticencias!). Note-se o facto de ter agora apelidado esta situação, na circunstancia fenómeno, de curioso quando acima o havido descrito como irritante o que por si pode desde já constituir uma divergência.. porém, julgo que como quase em tudo na vida (à excepção da preferência clubística) há lugar para duas ou mais posições simultâneas.. (pensavam que ia falar das mulheres, sacanas.. ai não, sacana é o Hugo mas uma interpretação extensiva da sacanice em sede de insulto varia, mas concretizada na questão sub iudice poderá abranger todo um leque de pessoas.. sacanas concerteza!).


Assim sendo, só me resta dizer que é interessante o facto de o Pedro Abrunhosa não tirar os óculos.. sugeria mesmo uma explicação sempre sábia da minha avó (nascida numa freguesia pertencente ao concelho de Resende, a freguesia de Freigil - Situada no extremo poente do concelho e encostada toda ela ao rio Cabrum, esta freguesia sobe rapidamente até ao Penedo de S. João e, em seguida, ao Ramalhal, onde atinge 679 metros de altitude. Apesar de ser tão encostada, a terra tem aqui e ali alguns assentos, com terrenos muito férteis e paisagens repousantes. A freguesia é muito bela. Os seus campos cheios de verdura e os seus pinhais vestidos de elegância dão, a quem tem a dita de os poder contemplar, uma paz interior que satisfaz e um ar purificado que consola). Explicação esta que radica no seguinte - ele só não tira os óculos por causa da remela..


Considerem-se avisados!


P.S. - já vou ouvir do sacana, ah e tal que post tão longo!.. Sacana!


4 Comments:

Hugo said...

lá sacanice foi, não há volta a dar..
e até parece k reclamo de tudo aki no blog.. só tenho interesse no sucesso desta casa, expondo a minha visão que poderá ou não ser aceite(embora neste blog cm na vida á duas regras..1ªtenho smp razao, 2ªkd nao tiver razao aplicaxe a primeira regra)..
se reparares pux só 2 pontos no texto todo..
é viciante..
(ao todo assim poupei 6 pontos que ocupariam espaço inutil)

Ferreira Ribeiro said...

Gostaria primeiramente de saudar o novo membro do blog, que, certamente, muito contribuirá para o processo de crescimento - que de há umas semanas para cá se te vem vindo a acentuar sobremaneira - deste vosso - dos leitores - blog e desejar-lhe as maiores felicidades neste novo e desafiante desafio.

Posto isto, apraz-me também salientar a relação mais que evidente entre a imagem e o conteeúdo do post. É de uma sagacidade notável.

Por último, não poderia deixar de referir a utilização da letra "x" em vez do "s" pelo Hugo no comentario acima "postado" [«(...)se reparares pux só 2 pontos (...)»]. Sintomas de "pitice aguda", não? Convém consultar um especialista, não, Sr. Tenho-graça-naturalmente? Oops, private joke...

Hugo said...

Andam todos a unirxe contra mim...

Hugo said...

criei o blog e kualker dia vou ser expulso ;)